Somos todos Adão?
Porque Deus foi tão duro com Adão?
Vem com a gente pra falarmos um pouco desse assunto...
Uma das criações mais emblemáticas da obra de Deus foi a criação do homem, pois desta vez haveria um ser dotado das mesmas características dele, seja física ou emocional (Gen. 1:26).
"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." - Gênesis 1:26
Uma das características de Adão era que ele vivia em um profundo relacionamento intimo com o Pai. Tudo isso gerava desconforto em satanás, pois Deus criou aquilo que satanás queria ser. Outra característica interessante de Adão era a autoridade que ele tinha, pois Deus colocou a Terra em seu domínio.
Em Gênesis durante o capitulo 3 vemos toda a trama de satanás para corromper a criação de Deus, algo que conseguiu, e dessa maneira o pecado entrou no mundo. Mas o interessante é saber que mesmo quando Adão pecou, Deus ainda o procurava pra se encontrar com ele, mas Adão resolveu dar desculpas a Deus como forma de justificar seu erro.
Nota:
Aí entra então a resposta da segunda pergunta feita no início do texto:
Porque Deus foi tão duro com Adão?
Eu (Gustavo) devo confessar que já pensei nisso na minha humilde ignorância e hoje posso lhes afirmar com toda certeza que se Adão tivesse confessado seu pecado assumido perante Deus que havia errado e pedido o perdão sincero com certeza Deus o haveria perdoado. Mas ele escolheu se esconder e negar o que tinha acontecido e romper assim de vez o seu relacionamento e sua intimidade com Deus.
A vida de Adão e o seu pecado lembra bastante nós, cristãos, nos dias de hoje. Somos sedentos por um relacionamento com Ele, temos experiências com Ele, mas quando pecamos, nos escondemos, sentimos vergonha. Herdamos a natureza de Adão, mas não só para o pecado, também para um relacionamento com Ele. Mesmo com o sacrifício feito por Jesus em favor da nossa salvação hoje muitas das vezes escolhemos assim negar nosso erro e seguir em frente com a alma constrangida pelo pecado.
Existe um segundo Adão que trouxe a verdadeira realidade do homem
(Rom. 5:12). Jesus trouxe a verdadeira realidade a nos. Temos o
privilegio de ter alguém com nos todos os dias, o Espírito Santo, assim como
Adão se encontrava com Deus. Somos sim, herança de Adão, mas não do Adão
pecador, mas do Adão sobrenatural e Santo: Jesus.
Pra encerrar esse estudo maravilhoso deixo a todos a passagem que
está no livro de Romanos Capítulo 5 versículos de 12 até 15 e que retratam a
importância do sacrifício de cristo e assim seu efeito sobre a humanidade.
"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." - Romanos 5:12-
"Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei." - Romanos 5:13-
"No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir." - Romanos 5:14 -
"Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos." - Romanos 5:15 -
E aí gostou? O que você pensa sobre esse assunto? Comente abaixo deixe sua opinião e nos diga sua história ela é muito importante para nós.
Um abraço de toda equipe do #Geração_santa e #Geração_21.
Escrito e coescrito por:
Gutemberg Bernardes
revisado por:
Gustavo Freitas


Nenhum comentário:
Postar um comentário