#Geração_santa #Geração 21

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Mensagem para os Jovens




RENOVAI O VOSSO ENTENDIMENTO E SABEI QUAL É A

 BOA E AGRADÁVEL, VONTADE DE DEUS. 







Eu gosto desse texto, por que ele me leva a refletir, o quanto somos acomodados em nossos dias, em cada momento em que passa-se o tempo e as pessoas não conseguem se libertar do que aconteceu no ontem, vivendo presa ao passado, hoje vivemos em momentos, de evolução que não da mais pra voltar, não da mais pra parar, só a mente, das pessoas fica voltada para o passado, quando ouço isso, fico imaginando o quanto é fácil ser feliz. Mas temos a tendência de nos prendermos ao ontem, esquecemos que o ontem não existe mais, o que importa é o agora, que não temos mais como desistir, ou fazer algo novo, por que o que foi feito foi feito, e agora, temos que lidar, com o que temos na Mão. 




Renovar é trazer algo novo, ou mesmo fazer o que temos de forma diferente, imagine que você tem algo em sua casa que você gostaria de trocar, mais no momento não tem condições pra fazer uma despesa, então você renova, ou inova, cria algo dentro daquilo que já tem, ate que consiga trabalhar pra ter o que busca pra sua casa, é claro que quando vamos buscar algo pra nossa vida, queremos sempre o melhor e então não podemos desistir, por que em cada momento surge algo novo no mercado, e precisamos estar atentos a essas coisas, renovar, é observar o que esta acontecendo em sua volta, quantas vezes, ficamos em casa e não nos damos conta que precisamos de algo novo em nossas vidas, ou ate mesmo pra nossa mente, não vamos ao teatro, não vamos ao cinema, por que achamos isso tudo uma perca de tempo, o que não nos interessa, então não investimos tempo. 

Crescemos dentro de um padrão que em muitas vezes temos dificuldade de abrir mão dele, a final de contas sempre funcionou assim, então eu creio mesmo que se continuar assim já está muito bom, o que essa frase nos chama atenção é que precisamos de algo a mais do que temos, que precisamos progredir, precisamos sair do conformismo. 


A vida só tem sentido quanto temos algo em mente pra conquistar, quando perdemos isso, a vida parece não ter sentido, o ser humano é movido por algo que ele busca, então precisamos saber cada manhã, que temos a oportunidade de levantar, e fazer no mínimo Quatro perguntas;

PRA ONDE VOU?
O QUE REALMENTE ME IMPORTA?
O QUE VOU FAZER? 
QUAL É O PROPÓSITO DE FAZER O QUE VOU FAZER HOJE? 
Quando eu entro por esse caminho, eu começo a renovar o que esta dentro de mim, então eu já tenho um caminho, ou uma direção de onde vou e o que vou fazer, e o mais importante; Porque vou fazer. 

Imagine você sair de casa para o trabalho simplesmente pra ir trabalhar, é claro que não tem graça, e em menos de um ano, você já quer trocar de emprego, por que aquilo ali, vai te enfadando, e ir para o trabalho, algo que parecia tão natural, e bom de fazer, de repente, se torna um peso, pois eu não tenho mais motivo pra sair de casa. 


Renovar também é modificar algo que você já tem, o que eu tenho tem muito valor, eu não posso simplesmente deixar de valorizar o que eu aprendi, mais posso dar um brilho, e um novo sentido aquilo. Você não compra um carro todo ano, compra? Ou toda vez que a pintura dele fica queimada, então o que você faz? Não compra uma geladeira toda vez que a sua perde o brilho, ou o sapato quando ele fica empoeirado,, assim também é a nossa vida, nem sempre temos condições de comprar algo novo, ou estar trocando tudo que sabemos, mais podemos dar um lustre e fazer ter um valor maior ainda, de forma que quando as pessoas olharem para o que tenho vão imaginar que é algo novo, e quando eu disser que isso esteve ali o tempo todo, muitas não vai acreditar e pasmas vão dizer: como eu não vi isso antes?


Renovação também requer mudanças, quantas vezes temos o hábito de ficar preso em algo que não tem valor, algo que enquanto der pra gente usar, agente não abre Mão, enquanto não nos incomoda vai ficando, e o tempo passa e aquilo passa a fazer parte do nosso viver, coisas que já estão ultrapassadas, mais apegamos tanto naquilo que não deixamos ir, não nos permitimos a aprender algo novo, por que na verdade vai nos exigir esforço, e dedicação e não queremos compromisso. 


E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12-2)





Me lembro de uma historia que uma criança perguntou a sua mãe; mamãe por que todas as vezes que a senhora vai fritar peixe a senhora corta o rabo do peixe, e joga fora? A mãe da criança disse: não sei filha, aprendi com a sua avó, então a filha não conformada com a resposta da mãe, foi a casa da avó e perguntou; vovó por que a senhora quando vai fritar peixe corta o rabo do peixe e joga fora? E a avó da criança disse; não sei filha, aprendi com a sua bisavó, a criança não contente com a resposta foi procurar a bisa, pra saber qual era o motivo que levava a mãe e a avó a cortar o rabo do peixe. Então a criança chega na casa da bisa e faz a mesma pergunta: bisa por que a senhora quando ia fritar peixe, cortava o rabo do peixe e jogava fora? Perguntei pra minha mãe, ela disse que aprendeu com minha avó, perguntei pra minha avó ela me disse que aprendeu com a senhora. A bisa disse: sabe minha neta, naquela época nós éramos muito pobre e o seu avó gostava de pescar, a frigideira que eu tinha era muito pequena e não cabia o peixe por inteiro, então pra não jogar a cabeça do peixe, eu cortava o rabo do peixe e jogava fora. Imagine, se essa menina não quebra essa crença e se permite a perguntar, talvez ela ia repetir a mesma coisa que a mãe fez a vida inteira, por falta de se interessar em aprender algo. Quando a filha vai atrás e descobre que não tem nada haver com crença ou algo sagrado, ela então pode aproveitar melhor o peixe. Quantas vezes em nossa vida não aproveitamos melhor por que não nos interessamos a aprender algo novo, e perdemos a oportunidade. 


O desejo do meu coração é que em cada manhã você possa renovar, e se sentir renovado com algumas mudanças de hábitos.



escrito por:


Amóz de Oliveira


(Pastor, formando em psicologia e trabalha com a recuperação de dependentes químicos.)



E aí gostou? O que você pensa sobre esse assunto? Comente abaixo deixe sua opinião e nos diga sua história ela é muito importante para nós.


Um abraço de toda equipe do #Geração_santa e #Geração_21.

Nenhum comentário: